Ex-Petianos

Conheça os ANTIGOS MEMBROS!

Olá!

Nessa página você irá conhecer todos os antigos membros do PET Engenharia Biomédica.

Desde 2010, quando o PET Engenharia Biomédica foi criado, 59 alunos já foram membros do nosso grupo e 3 professores já foram nossos tutores.

Para ingressar no programa e fazer parte dessa equipe, é necessário ser aprovado em nosso processo seletivo. Confira aqui se existe algum processo com inscrições abertas e, caso não exista, fique de olho em nossas redes sociais, comunicados e notícias. Sempre divulgamos tudo em nossos canais de comunicação, venha fazer parte da nossa equipe!

Abaixo estão alguns depoimentos de ex-petianos e ex-tutores. Você também pode encontrar nesta página o período de permanência no PET e o currículo (LinkedIn ou Lattes) de todos os antigos membros.

Depoimentos

O PET Engenharia Biomédica me ajudou nos momentos em que pensei em desistir, foi o lugar onde eu aprendi a me comunicar e trabalhar em equipe. Desenvolvi competência que só a experiência prática poderia me proporcionar. Sinto que amadureci muito, fiz amizades incríveis e muitas portas se abriram para mim.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Danillo Rodrigues da Silva

Permanência: 2016 - 2021

O PET Engenharia Biomédica sempre estará em meu coração. Conviver e trabalhar duro com pessoas diferentes de você mesmo é uma experiência que, creio eu, deva ser vivida por todos. Nesses anos, ao desempenhar tantas funções em favor de uma graduação melhor, eu cresci, amadureci e aprendi muito mais do que imaginei. As reuniões, atividades e cronogramas criam um senso de responsabilidade e de comunicação, que me ajudaram tanto na vida pessoal quanto no mercado de trabalho. Por fim, deixo conselhos para os próximos integrantes: aproveitem ao máximo o privilégio que é ser petiano (ainda que seja trabalhoso), sempre acreditem que suas ações podem impactar positivamente na vida de pessoas e que se esforcem para que seu legado seja sempre de luz.

Dhara Louise Campos de Assis

Permanência: 2017 - 2019

Os dois anos da minha graduação que passei como integrante do PET contribuíram de forma muito importante em meu aprendizado, tanto em aspectos técnicos da Engenharia, quanto em quesitos voltados ao trabalho em grupo numa busca comum por objetivos. Por meio do PET, tive a oportunidade de ministrar diferentes minicursos, organizar grandes eventos voltados a área acadêmica e prestar serviço às pessoas fora da Universidade por meio de atividades de extensão. Essas ações, além de promoverem um crescimento pessoal, também auxiliaram a enriquecer meu currículo, facilitando minha entrada no mercado de trabalho após a formatura. Recomendo a todos os alunos de graduação que se identificam com o perfil de atividades do PET que busquem essa experiência!

Filipe Augusto de Castro Oliveira

Permanência: 2017 - 2019

Tive muitas conquistas enquanto petiano. A principal delas no meu ponto de vista foi conhecer pessoas. Com os eventos (seja simpósio, minicurso, congresso) entrei em contato com perspectivas e pensamentos diversos sobre o que era a Engenharia Biomédica, pessoas que tinham visões completamente diferentes das minhas, e isso foi fundamental para eu formar minhas próprias opiniões, ter boas conversas, me encantar ao mesmo tempo que me decepcionar com vários aspectos do conhecimento que eu estava a seguir. Por isso digo que o PET foi algo essencial para que eu pudesse fazer um bom plano de carreira e ouso dizer que foi essencial para as pessoas que trabalharam comigo, seja na área acadêmica, seja na indústria, seja em outros lugares ou até outros cursos.                                                 

Gabriel Henrique de Oliveira Leite

Permanência: 2013 - 2015

Meu período de permanência no PET foi um marco positivo na minha graduação. Enquanto petiana, pude desenvolver projetos de pesquisa, participar de eventos regionais e nacionais, organizar o Simpósio de Engenharia Biomédica, contribuir com minicursos, organizar palestras e lives, entre diversas outras ações. Por meio destas atividades e das reuniões e feedbacks internos, foi possível aprimorar minhas habilidades interpessoais, além de fazer amizades incríveis ao longo do caminho. Por isso, para mim, mais do que um programa de ensino, pesquisa e extensão, o PET Engenharia Biomédica é um espaço de desenvolvimento para seus membros. Sou muito grata por toda contribuição que essa experiência trouxe para minha jornada.

Giovana Saraiva de Melo

Permanência: 2019 - 2021

O PET foi muito importante para a minha formação e para o desenvolvimento de algumas características que hoje possuo. O trabalho em equipe; a liderança na organização de simpósios, seminários, minicursos e cursos de extensão; e a preparação de processos seletivos contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa mais comunicativa, segura e autoconfiante, atributos que me fizeram estar hoje onde estou.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Luanne Cardoso Mendes

Permanência: 2013 - 2015

O PET foi um divisor de águas na graduação para mim. Foi provavelmente a atividade extracurricular que mais me agregou. Fiz amigos, ajudei e fui ajudado. Tive a oportunidade de trabalhar em equipe e isso em si é um grande desafio. Cometi muitos erros e alguns acertos. Foi difícil conciliar com os estudos, mas cada atividade que realizamos dava aquele sentimento de realização. Organizar o SEB foi muito bom, mas o que eu sinto falta é das reuniões semanais. Das discussões, dos pontos de vista diferentes e das decisões em grupo. Das confraternizações, dos eventos e das outras atividades.

Lucas Lemos Franco

Permanência: -

Participar do PET foi uma experiência única e bem enriquecedora para meu período na graduação. Fomos os primeiros petianos do grupo PET Engenharia Biomédica, então tínhamos de descobrir uma forma de nos organizar, elaborar atividades e executá-las. Tivemos como exemplo e ajuda outros grupos PET que, por meio do InterPET, fizemos parcerias. Algumas atividades foram marcantes como a recepção dos calouros no trote social e os minicursos. O PET é uma grande família com ideais colaborativos. Um programa que promove, sem dúvidas, um diferencial para o curso de graduação.        

Ludymila Ribeiro Borges

Permanência: 2010 - 2013

Sinto orgulho em dizer que fiz parte do PET. As experiências que tive, sem dúvida, colaboraram com meu crescimento profissional e me auxiliaram a ingressar no mercado de trabalho. Mas, para mim, o grande diferencial do PET sempre foram os petianos. As pessoas que conheci me inspiraram, me ensinaram e foram como uma família para mim ao longo da graduação.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Mariana Morete Bregantin

Permanência: 2017 - 2020

O PET Engenharia Biomédica foi muito importante para a minha vida acadêmica e profissional. Eu fui capaz de desenvolver habilidades que na sala de aula não eram possíveis. Conviver com um grupo de pessoas diferentes e trabalhar com todas juntas é um desafio que enfrentamos no mercado de trabalho e não somos treinados, o PET me proporcionou isso. Além de poder falar em público nos eventos, melhorar a didática dando minicursos, conhecer pessoas nas organizações dos eventos, aprender a organizar um evento! Foi sem dúvidas a melhor experiência que tive na UFU!

Marryele Moniê de Oliveira Silva

Permanência: 2016 - 2018

Participar do grupo PET Engenharia Biomédica foi de longe uma das melhores experiências que tive na minha graduação. Como integrante desse grupo eu consegui desenvolver um maior senso de responsabilidade e de proatividade além de conhecer pessoas incríveis e de construir amizades que levarei pra vida toda. O PET é um ambiente de muita troca, colaboração, trabalho, aprendizado e acolhimento. Sendo petiana tive a oportunidade de ajudar muitas pessoas e também de ser ajudada por cada um dos outros petianos. Participar do PET Engenharia Biomédica foi incrível!                                                                                            

Millena Gená Pereira

Permanência: 2019 - 2021

O PET Engenharia Biomédica foi um divisor de águas na minha vida acadêmica. Após minha entrada no grupo, meu foco se voltou totalmente à excelência no meu aprendizado. Tive a oportunidade de participar de projetos de extensão, organização de SEBs e eventos da faculdade. Todas as atividades propostas pelo grupo agregaram e muito na construção do meu caráter e de habilidades que utilizo até hoje e que foram fundamentais para exercer as funções que tive desde a minha saída da universidade. Muito do que conquistei hoje, das amizades que fiz e pelo profissional que me tornei, agradeço ao PET Engenharia Biomédica!

Yuran Costa Dias

Permanência: 2015 - 2016

Ex-petianos

Alexandre Henrique Pereira Tavares

Permanência: 2014 - 2015

Alexandre Vieira Guerreiro

Permanência: 2013 - 2015

Amanda Oliveira Cunha

Permanência: 2015 - 2017

Ana Carolina Torres Cresto

Permanência: 2016 - 2018

Anna Karolinna de Sousa Machado

Permanência: 2019 - 2021

Arthur Henrique Saraiva de Melo

Permanência: 2017 - 2020

Bianca Soares de Sá Peixoto

Permanência: 2017 - 2018

Bruno Augusto Machado Goes

Permanência: 2018 - 2020

Camila Davi Ramos

Permanência: 2010 - 2012

Carlos Eugenio Guimarães Rezende Junior

Permanência: 2012 - 2014

Caroline Lobato Vilhena

Permanência: 2013 - 2015

Cindy Suellen Silva

Permanência: 2010 - 2010

Cláudio Carrijo de Oliveira

Permanência: 2011 - 2013

Daniela de Cássia Silva

Permanência: 2016 - 2018

Daniella Silva Pires

Permanência: -

Danielle Fernandes Peixoto

Permanência: -

Débora Pereira Salgado

Permanência: 2011 - 2013

Douglas Marsicano Dunga

Permanência: -

Eduardo Borges Gouveia

Permanência: 2015 - 2018

Eduardo Morais Carvalho

Permanência: 2012 - 2013

Eduardo Tioma

Permanência: 2018 - 2021

Érica Costa Muniz

Permanência: 2017 - 2019

Fernanda Moraes Lopes

Permanência: 2015 - 2017

Gabriel Bisson de Souza

Permanência: -

Giovanna Cavalcanti Brandão Lima

Permanência: 2016 - 2018

Guilherme Henrique Ferreira Ribeiro

Permanência: -

Hugo Aparecido Morais Oliveira

Permanência: 2014-2016

Ingrid Wutke Oliveira

Permanência: -

Izadora Mayumi Fujinami Tanimoto

Permanência: 2013 - 2015

Joaquim Pedro França Simão

Permanência: -

Júlia Almeida Rosa

Permanência: 2018 - 2019

Júlia Nepomuceno Mello

Permanência: 2016 - 2018

Kerolayne Meneses da Silva

Permanência: 2018 - 2021

Lara Marins Nunes

Permanência: 2010-2013

Leticia Marques Pinho Tiago

Permanência: 2019 - 2021

Lívia Miranda Barbosa

Permanência: 2011 - 2013

Luiz Felipe de Santana

Permanência: 2013 - 2014

Marco Tullio Alves Silva

Permanência: 2011 - 2013

Maria Luiza Camargos Borges Carneiro

Permanência: 2019 - 2020

Natália Louize Silva

Permanência: 2010 - 2012

Otávio Yamanaka Marin

Permanência: 2015 - 2016

Pablo Assis Borges

Permanência: 2013 - 2014

Paulo Henrique Ferreira de Lima

Permanência: 2014 - 2016

Reverton Gustavo de Queiroz Silva

Permanência: 2015 - 2017

Rosane Mendonça Rodrigues

Permanência: 2016 - 2018

Ruben Avendaño Ferreira

Permanência: -

Vinícius Naves Rezende Faria

Permanência: 2010 - 2012